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Política de Privacidade

Leia, por favor, esta Política de Privacidade com atenção, pois o tratamento dos dados pessoais que nos disponibiliza implica o conhecimento e aceitação das condições aqui constantes.

Quem é o responsável pela recolha e tratamento dos dados?

A 4 SFTIS – Soluções Integradas de Segurança, Lda. (doravante 4Safety) é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no âmbito da sua atividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a prossecução das finalidades aqui indicadas.

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.

Que dados pessoais são recolhidos e tratados?

A 4Safety procede à recolha e ao tratamento, entre outros, dos seguintes dados pessoais:

  • Serviços de Segurança: nome, endereço de correio eletrónico, número de telefone, morada e detalhes do serviço;
  • Recrutamento: nome, endereço de correio eletrónico, número de telefone, morada e currículo;

A 4SAFETY assume que os dados foram fornecidos pelo titular dos mesmos ou que este deu autorização para o efeito e presume que os mesmos são verdadeiros e se encontram atualizados.

De que forma são recolhidos os seus dados?

Os dados pessoais podem ser recolhidos através dos seguintes meios:

  1. Correio eletrónico;
  2. Website;
  3. Chamadas telefónicas;
  4. Presencialmente.

Os dados recolhidos são processados e armazenados informaticamente e no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito, pela 4Safety ou pelas entidades por esta subcontratadas.

Alguns dados pessoais recolhidos no website são de preenchimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, a 4Safety poderá não conseguir prestar-lhe os serviços ou as informações por si solicitadas. Em cada caso concreto, a 4Safety informá-lo-á da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa.

Quais as finalidades e fundamentos para o tratamento dos seus dados?
De acordo com os Princípios da proteção de dados a 4Safety só poderá proceder ao tratamento dos seus dados pessoais para finalidades determinadas e se tiver base legal para o fazer. A 4SAFETY utiliza os seus dados para os seguintes fins e com base nos seguintes fundamentos:

  1. Processar os pedidos apresentados pelos utilizadores solicitando informações sobre os produtos e serviços:
    • Gestão de relação contratual dos serviços prestados pela 4Safety;
    • Faturação e verificação dos meios de pagamento;
    • Pedidos de orçamento e informações;
    • Apoio ao cliente;
    • Recrutamento.
  2. Para cumprimento de obrigações legais, tratamos os seus dados para efeitos de:
    • Gestão de reclamações;
    • Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares.
  3. Tendo como fundamento o seu consentimento, tratamos os seus dados para efeitos de:
    • Envio de newsletters (caso não seja nosso cliente);
    • Envio de ações de marketing (caso não seja nosso cliente).

 

Para a prossecução das finalidades acima identificadas a 4Safety poderá proceder à interconexão dos dados recolhidos, com o propósito de atualizar e completar tais dados.

Com quem são partilhados os seus dados?
Os dados recolhidos e detidos pela 4Safety poderão ser transmitidos, com respeito pelo dever de confidencialidade e pelo princípio da finalidade que presidiu à sua recolha, para as
seguintes entidades:

  • Entidades do grupo em que a 4Safety está inserido;
  • Autoridades judiciais ou administrativas, nos casos em que tal cedência seja obrigatória;
  • Subcontratantes que procederão ao tratamento dos dados por conta da 4Safety de acordo com as finalidades por esta determinadas.

Quais são os seus direitos?
Nos termos da legislação sobre Proteção de Dados Pessoais, garantimos-lhe o direito de acesso, atualização, retificação, eliminação, portabilidade e apagamento dos seus dados pessoais. Poderá ainda apresentar reclamações perante a Comissão Nacional da Proteção de Dados.

Conferimos-lhe, também, o direito de retirar o consentimento (não clientes) ou opor-se à utilização (clientes) dos dados facultados para fins de marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas ou serviços informativos. Caso não o tenha efetuado aquando da recolha dos dados, poderá enviar um pedido posteriormente.

O exercício destes direitos deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio postal ou eletrónico, geral@4safety.pt ou Rua Cidade de Petrópolis Lote 22, no6 2745-048 Queluz. Neste pedido deve constar o seu nome completo, o número e data de validade do seu Cartão de Cidadão/ Documento de Identificação de Cidadão Estrangeiro/Passaporte, acompanhado de cópia do respetivo documento de identificação, fornecida de expressa e livre vontade, para confirmação da sua identidade enquanto titular dos dados aos quais se refere o pedido.

Por quanto tempo são armazenados os seus dados?
O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, findo o qual os mesmos serão eliminados.

Os seus dados são tratados de forma segura?
A 4SAFETY assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos seus dados. Para o efeito, adotou diversas medidas de segurança, de caráter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

A 4SAFETY exige dos seus subcontratantes e dos seus parceiros a adoção de medidas de segurança equivalentes aquelas que pratica.

Não obstante as medidas de segurança praticadas pela 4Safety o utilizador deve adotar medidas adicionais de segurança, designadamente, assegurar que utiliza equipamentos e um Browser atualizados em termos de segurança, adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e anti spyware, bem como certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confie.

Comunicações
A 4SAFETY reconhece que poderá comunicar dados dos Utilizadores no âmbito de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, não se considerando essa comunicação como uma transferência de dados para terceiros, nem existindo qualquer tratamento subcontratado.

A 4SAFETY poderá ainda transmitir dados a terceiros no âmbito de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de natureza semelhante, desde que, para tal, seja devidamente ordenada por ordem judicial nesse sentido.

Transferência dos dados
Caso possam ocorrer transferências de dados para países terceiros que não pertençam à União Europeia ou ao Espaço Económico Europeu, a 4Safety cumprirá com a lei, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos que são aplicáveis a estas transferências, não sendo transferidos dados pessoais para jurisdições que não ofereçam garantias de segurança e proteção.

Alterações à Política de Privacidade
A 4SAFETY reserva-se o direito de a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade.